sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Publicações recebidas - Novembro - 4

A divulgação das publicações filatélicas recebidas nos últimos dias, começa com duas publicações digitais em português, «O Mensageiro do Algarve», e a «FILACAP ON LINE». E vamos já ao «O Mensageiro do Algarve» nº 10, referente a Julho de 2015, órgão de divulgação das Agremiações Filatélicas do Algarve, que vocês podem seguir no link que deixei no título da publicação. Tem muita informação dos eventos filatélicos, tanto do Algarve como a nível nacional, e das peças filatélicas e de marcofilia que acompanham estas realizações. Vejam e divulguem junto dos vossos amigos.

A outra publicação digital é a «FILACAP ON LINE», o nº 153 de 25 de Novembro, da Associação Cultural FILACAP, de Cachoeira Paulista, no Brasil. Apresenta as novidades filatélicas do Brasil e de outros países, assim como de numismática, cartofilia, telecartofilia, e dos eventos que se vão realizando no Brasil e estrangeiro, encontros de coleccionismo, mostras e exposições. Tem também uma boa secção de anúncios, onde vamos encontrar espaços dos comerciantes filatélicos e numismáticos, e os pequenos anúncios de quem quer trocar, comprar ou vender as suas peças de coleccionismo.

Outra publicação que chegou esta semana, é este Catálogo dos Selos e Produtos Filatélicos de 2015 - «Irish Stamps Product Catalogue 2015», dos Correios da Irlanda - An Post, uma publicação anual que apresenta tudo o que foi lançado neste ano, assim como outros produtos mais antigos, e que ainda se encontram disponíveis para venda. O destaque nesta altura do ano, são os livros anuais e as carteiras com todas as emissões, apresentados em várias edições, desde as mais baratas, às edições de luxo.

De Portugal, surgem ainda estas duas publicações dos CTT - Correios de Portugal, a revista semestral do «Clube do Colecionador», Ano XXX nº 2, referente aos meses de Julho a Dezembro de 2015, com a descrição completa de algumas novidades deste ano, também sobre algumas edições de livros, como o «Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa», de Fortunato da Câmara, e «Do Mar Oceano ao Mar Português». Apresenta ainda novidades da numismática e editorial da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, e um artigo sobre «Ferramentas de Ofício».

A outra publicação é a «APOSTA+» nº 141 de Outubro, revista institucional dos CTT - Correios de Portugal, com muita informação útil aos funcionários e colaboradores desta empresa. A filatelia também está presente nesta edição, com os últimos lançamentos de selos e de livros temáticos. A criação recente do Banco CTT, também está em grande destaque nesta número da «APOSTA+».





Sem comentários:

Enviar um comentário