domingo, 20 de dezembro de 2015

Publicações recebidas - Dezembro - 3

A revista «Topical Time» que é editada seis vezes por ano, é a publicação de Filatelia Temática da American Topical Association, uma organização com milhares de membros em todo o mundo, e que dão um grande apoio a todos os filatelistas temáticos, e de todos os temas possíveis. Este é o número 394, o nº 6 do volume 66, referente aos meses de Novembro e Dezembro, uma excelente publicação recheada de muita informação e artigos temáticos de grande qualidade.

Dos vários temas em destaque, não podia faltar o Natal em marcofilia mecânica, os Contos de Fadas da Disney ou as imagens do Harry Potter em selos, o tema «Ursos» em carimbos, no artigo «B'ar (Daniel Bonne), de George DeKornfeld, e «Rockwell Kent and Moby Dick», de Arthur H. Groten. Entre outros artigos e muita informação, ainda destaco uma entrevista ao coleccionador Larry Davidson, que ganhou o Grande Prémio da National Topical Stamp Show, conduzida por Dawn Hamman.

O órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, «Filatelista» nº 1118 - 12/2015, é uma excelente publicação mensal, que apresenta sempre muita informação do que se passa na filatelia da Polónia, e das novidades filatélicas de muitos outros países, mas também com bons artigos de história postal, da filatelia temática e da filatelia tradicional. Um tema que está a ser exposto em várias destas revistas, é sobre os «Prémios Nobel da Literatura 1901-2014», de Jerzy Bielawski, com imagens dos selos emitidos para cada laureado de 1912 a 1923.

O Natal também está em evidência com esta capa recheada de luz e cor, que mostra também uma emissão de três selos sobre este tema, dos Correios da Polónia, e um jovem apreciar uma colecção de selos, uma boa oferta de Natal que muitos coleccionadores gostavam de receber. Dão também notícia das exposições, reuniões e simpósios filatélicos que vão realizando ao longo do ano, na Polónia.

Outra excelente publicação mensal do associativismo filatélico, é esta «Philatelic Monthly Woopyo», órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul. Este é o número 599, referente a Dezembro, com a capa que nos mostra e faz votos de Bom Ano Novo, do Ano Lunar do Macaco em conjunto com um Bom Natal 2015, neste bloco filatélico de dois selos emitidos pelos Correios da Coreia no dia 1 de Dezembro. A outra imagem, são selos postais dos Estados Unidos da América com Charlie Brown e os seus amiguinhos, em ambientes natalícios e de Inverno.

Apresenta sempre muita informação do associativismo filatélico asiático, com destaque neste número para a «JAPEX 2015 - 50ª Exposição Filatélica do Japão», que se realizou entre 30 de Outubro e 1 de Novembro, e outros artigos temáticos e de história postal.



Sem comentários:

Enviar um comentário