quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Emissões Filatélicas de Jersey

Os Correios de Jersey já lançaram as primeiras emissões filatélicas deste ano, começando com a celebração do Novo Ano Lunar do Macaco, no dia 5 de Janeiro, com um selo e um bloco filatélico desenhados pelo artista Wang Huming, de Pequim. A impressão esteve a cargo de Cartor Security Printing, de França. Estas emissões do início do Ano Lunar Chinês são sempre muito alegres e coloridas, retratando a realidade das festividades chinesas, e as cores vermelha e dourada tão representadas nos trajes e máscaras regionais.

No dia 6 de Fevereiro foi a vez de emitirem uma série de seis selos e uma folha miniatura, comemorativa dos 75 Anos do Serviço de Busca e Salvamento da RAF - Royal Air Force, fundado em Fevereiro de 1941, depois da Batalha de Inglaterra em que tiveram de salvar muitos pilotos que caíam ao mar. Os selos mostram algumas dessas operações e os meios utilizados. O trabalho artístico é de Sharif Tarabay, e a impressão de Lowe-Martin, do Canadá.

Por último, emitiram uma série de seis selos - etiquetas «Post & Go», com o Brasão de Armas de Jersey, cada uma com um valor facial para o destino da correspondência, como vocês podem ver na imagem que apresento. O desenho de cada selo apresenta umas letrinhas em ondulação, que são os nomes das doze freguesias desta ilha. Só vendo com lupa. O trabalho de design foi de True North, a impressão pelo processo de digitalização foi de Walsall Security Printers, e o primeiro dia de emissão foi ontem, dia 17 de Fevereiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário