quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Leilão de Filatelia e Numismática em Hong Kong

Já tenho feito referência por várias vezes, à grande procura da filatelia e história postal da China, e de outros países da região asiática. Há dias em conversa com um amigo ele referia isso mesmo, e dava o exemplo do Mercado da Ribeira, em Lisboa, aos domingos de manhã, que quando aparecia um cliente chinês comprava tudo o que houvesse do seu país. Vem isto a propósito deste grande Leilão Filatélico e Numismático, que trago hoje para divulgar.

É o Leilão Filatélico e Numismático nº 31, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, de ZURICH ASIA, de Hong Kong, e que se realiza no Harbour Plaza North Point, com estes quatro excelentes catálogos muito ilustrados, que apresentam com muita descrição os mais de três mil e duzentos lotes para venda. Se entrarem no site pelo link que já deixei aqui, vão ver todas estas maravilhas da filatelia chinesa e mundial.

O primeiro catálogo é da venda geral, com selos e peças filatélicas da China, com todos os seus períodos e emissões locais, e que inclui muitos países da região, os postos de correio estrangeiros na China, alguns países da Comunidade Britânica, Macau, Hong Kong, literatura filatélica, postais e outros objectos coleccionáveis. Vão descobrir aqui muitas peças interessantes e de grande valor. O catálogo que vem a seguir, apresenta trezentos e setenta e cinco lotes da colecção do Dr. Chiu Chi Shing, em que o destaque vai para a filatelia da China, de Hong Kong e de Macau.

O terceiro catálogo é especializado na filatelia das «Áreas Libertadas», com quatrocentos e sessenta e dois lotes de selos e peças filatélicas circuladas, muito interessantes. Quanto ao quarto e último excelente catálogo é de numismática, apresentando duzentos e dezassete lotes de notas e moedas da China e Hong Kong. Também podem ver esta catálogo no site, e fazer os vossos lanços, participando assim nestas vendas e realizações filatélicas mundiais.




Sem comentários:

Enviar um comentário