segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Publicações recebidas - Fevereiro - 1

Já começaram a chegar as publicações neste mês de Fevereiro, e temos já o primeiro número deste ano de «Topical Time», o nº 1 do volume 67 (nº 395), referente aos meses de Janeiro e Fevereiro, desta excelente publicação da ATA - American Topical Association. Na capa desta revista podemos ver alguns dos principais temas que são desenvolvidos, como o artigo de Gary S. Goodman «Snoopy on Stamps», um artigo sobre «Frederic Chopin», de Barry Floyd, mas ainda outros de grande interesse, como: na rubrica "Topics on Postmarks", de George DeKornfeld, o artigo »Santa», dedicado aos carimbos que representam o Pai Natal; e na rubrica "Cinderella Corner", de Arthur H. Groten, sobre «Harps», e muitos outros de muito interesse para todos os filatelistas.

Da Associazione Filatelica Numismatica Falconara recebi a publicação mensal «quaderno filatelico» nº 104, referente a Fevereiro. É uma excelente publicação do associativismo italiano, com informação das actividades destes filatelistas e das associações da região, como o Encontro de Coleccionismo «Pisaurum 2016», no dia 5 de Março, organizado pelo Circolo Filatelico Numismatico Pesarese, e a colaboração com a Associazione Filatelica Numismatica di Senigallia.

Como podem ver nesta primeira página, o Presidente da Associação, Luigi Santini, apresenta um elogio ao amigo que faleceu, Donatello Bravi, e artigos sobre as novidades WWF, o tema principal destes filatelistas e numismatas de Falconara.

Da Austrália chegou o «APF News» nº 3 do volume 29, referente a Dezembro de 2015, deste órgão oficial da Australian Philatelic Federation, que divulga as actividades dos filatelistas australianos e das suas organizações nos últimos meses de 2015, com as classificações que obtiveram em várias exposições internacionais. Na capa podemos ver o destaque para a próxima grande realização filatélica na Austrália, depois da «Austrália 2013», a «Melbourne 2017 - 34ª Exposição Internacional de Filatelia», organizada pela Federação Australiana de Filatelia e com o alto patrocínio da FIAP - Federação Inter-Asiática de Filatelia. Na mesma ocasião, a Royal Philatelic Society of Victoria realiza a sua exposição não competitiva «Royalpex 125», para comemorar os 125 anos de existência.



Sem comentários:

Enviar um comentário