domingo, 21 de fevereiro de 2016

Publicações recebidas - Fevereiro - 3

Faltava divulgar estas duas publicações mensais de federações filatélicas, para completar as que recebo regularmente todos os meses. E cá está o número 2 de 2016 (601) de «Philatelic Monthly Woopyo», órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, com as habituais notícias das actividades filatélicas da Coreia e de outros países asiáticos, e muitos artigos temáticos e de história postal. Dos temas destaco o artigo sobre golf na filatelia, e o das auroras boreais e a filatelia polar. Também a Espanha está em destaque noutro artigo.

Apresenta ainda planos de emissões de muitos países, e as últimas novidades dos Correios da Coreia do Sul, como estes dois selos que são mostrados na capa desta revista, comemorativos do 50º Aniversário do KIST - Korea Institute of Science and Technology, postos a circular no dia 4 de Fevereiro.

A publicação «Die Briefmarke- Post und Philatelie in Österreich» nº 2 de 2016, é o órgão oficial da Federação Filatélica Austríaca - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, outra importante publicação da filatelia mundial, apresentando sempre artigos e estudos filatélicos de grande qualidade. Nesta capa podemos ver uma Diligência Postal, que está exposta no Postmuseum Eisenerz, e um selo personalizado representando este meio de transporte postal.

O Carnaval é um dos temas tratados nesta publicação, apresentando algumas emissões que mostram máscaras e carnavais famosos, num artigo de Andreas Raffeiner. Destaco ainda, a informação das várias associações filatélicas da Áustria, com muitas actividades e exposições, a página dedicada aos jovens filatelistas, o seminário que vão realizar sobre Filatelia Moderna, de 1 a 3 de Abril, e as informações dos Correios da Áustria no suplemento «Album».


Sem comentários:

Enviar um comentário