sábado, 19 de março de 2016

Leilões Filatélicos de Março - 5

A Casa Filatélica da Alemanha Nordphila, de Lindhöft, realiza esta segunda-feira, dia 21 de Março, com hora de fecho às 16h, o seu Leilão Filatélico nº 447, uma venda internacional online ou por fax, com este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta os seis mil quinhentos e quarenta e um lotes para venda. Para além dos selos e peças filatélicas, tem postais antigos, muitos lotes de literatura filatélica da Alemanha e de outros países, alguns lotes de literatura clássica e técnica, documentos e mapas antigos.

O grande destaque é para toda a filatelia alemã, desde as primeiras emissões dos Estados até às emissões de meados do século passado, o correio aéreo e por Zeppelin, as colónias e dependências postais, mas também muita filatelia da Áustria, Suíça, Liechtenstein e muitos lotes do resto do mundo. São vendas que podem seguir e participar, nas ligações que geralmente deixo nos textos.

De Inglaterra chegam os excelentes catálogos de Sandafayre (Holdings) Ltd,  como este do dia 22 de Março «Sandafayre's Hunters - Stamp Auction», com mais de três mil e trezentos lotes para venda, e muitos milhares de selos e peças filatélicas incluídas nestes lotes. E começa com as grandes colecções e acumulações de todo o mundo e temáticas na secção «General Bazaar», passando depois para a venda geral por países. Aqui o grande destaque á para a filatelia da Grã-Bretanha e Commonwealth, mas aparecem outros países com muitos lotes para venda, como a França e colónias, a Alemanha, Itália, Irlanda, Macau, Portugal e colónias e muito mais.

No dia 29 de Março haverá um outro leilão, o «Sandafayre's Spring Extra», a venda nº 8026, com cerca de dois mil e oitocentos lotes para venda. São excelentes vendas por correio ou internet, com muitas colecções de todo o mundo, muito interessantes para os coleccionadores ou comerciantes filatélicos. Nas capas destes dois catálogos podemos ver algumas das bonitas peças que estarão à venda nestes dias. Alguns destaques deste leilão vão para a filatelia e colecções da Austrália, do Canadá, da China, das colónias francesas, dos estados alemães, de Gibraltar, da Irlanda, do Japão e de muitos outros países. Vejam e participem nestas vendas.

Deixo aqui a ligação a outros sites de leilões que acontecem nos próximos dias:

- Apex

- Götz Auktion 

- La Maison du Timbre




- Subastas Sevilla 

Sem comentários:

Enviar um comentário