segunda-feira, 11 de abril de 2016

Emissões das Ilhas Faroé

Os Correios das Ilhas Faroé emitiram no dia 22 de Fevereiro as primeiras emissões de selos deste ano. São três emissões que destaco nesta página de hoje, e começo pelos selos e folha miniatura que assinalam o desastre do veleiro Westerbeek, da East India Company, da Holanda, que em 2 de Setembro de 1742 embateu nas falésias de Lopra, na Costa Oeste de Suduroy. É um trabalho de design de Anker Eli Petersen, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

Carros antigos de Bombeiros, é o tema de uma outra emissão de três selos, que apresenta fotografias de Martin Sirkovsky. Podemos ver uma parte da história da evolução destes veículos de combate a incêndios, desde o aparelho de 1776, passando pela Bedford K, de 1948, até ao veículo com capacidade para 1500 litros de água, de 1962. Desta emissão foi posto a circular também, um booklet com duas séries de selos auto-adesivos. A última emissão é de um selo, da série «Sepac 2016», uma emissão conjunta dos pequenos países da Europa, que este ano é dedicada ao tema das «Estações do Ano». Este selo representa a Primavera, e a chegada das aves migratórias, nesta imagem o Ostraceiro-europeu. É um trabalho artístico de Edward Fuglo, com impressão da Cartor Security Printing, de França.

Mostro ainda a capa da revista «Posta Stamps Faroe Islands» nº 26, com a imagem de um veículo histórico dos bombeiros destas ilhas, e que contém toda a informação destas emissões que trouxe aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário