quarta-feira, 13 de abril de 2016

Leilões Filatélicos de Abril - 3

A Casa Leiloeira Inglesa Tennants Auctioneers, de Leyburn, North Yorkshire, realiza no dia 20 de Abril o Leilão de Selos, História Postal e Postais, com este excelente catálogo que apresenta de forma muito detalhada, os quinhentos e cinquenta e um lotes para venda. Na capa podemos ver este bloco comemorativo do 15º Aniversário da República Popular da China, uma peça filatélica de grande valor. A contracapa mostra duas peças da secção «Acessórios», uma mesa de correspondência, e uma litografia emoldurada de licença de estabelecimento a banqueiros datada de 1809, e assinada por Rowland Hill.

O destaque deste leilão é para a filatelia da Grã-Bretanha e Commonwealth, mas também com muitos lotes e milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, em caixas, em colecções por países e temas, em séries e selos individuais, sobrescritos circulados, literatura filatélica e postais, que inclui a segunda parte da colecção de John Armstrong, uma colecção de postais antigos ingleses.

Da Suíça chegou outro excelente catálogo, de Forster Philatelie - Briefmarkenauktionen, de Vicques, que está assinalar este ano o 20º aniversário da sua fundação, e que apresenta o 57º Leilão Filatélico no dia 30 de Abril, com este catálogo muito ilustrado contendo novecentos e cinquenta lotes para venda. Também podem consultar o site desta casa filatélica da Suíça, onde vão encontrar todos estes lotes e imagens. Vejam e participem.

Há muitas peças de história postal e pré-filatelia de grande valor, muitos lotes com primeiras emissões da Suíça em selos e cartas, emissões locais, marcofilia de grande qualidade, correio aéreo, correio por Zeppelin, vinhetas, sobrescritos de primeiro dia, primeiros voos, postais antigos, emissões temáticas, Pro Juventute e Pro Patria, blocos em cartas circuladas, inteiros postais, erros, provas e muito mais. Também a filatelia estrangeira está presente nesta venda. Quanto às imagens destas capas, mostram peças raras e de grande valor da filatelia Suíça.

Outras ligações para vendas que acontecem nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil 

- Philatino 

- Auktionshaus Edgar Mohrmann & Co. 





Sem comentários:

Enviar um comentário