terça-feira, 5 de abril de 2016

Publicações recebidas - Abril - 1

Os Correios da Islândia - Iceland Post - Postphil editam a revista «Stamp News», e esta que apresento aqui é o nº 1/2016, referente aos meses de Fevereiro a Abril, onde divulgam as novas emissões de selos que foram postas a circular no dia 18 de Fevereiro, e as que terão como primeiro dia de emissão, 28 de Abril. Para além das características técnicas dos selos e de um texto de apresentação do tema da emissão, traz outras informações da marcofilia comemorativa da participação da Postphil nas exposições de Essen, de 12 a 14 de Maio, e na Mundial de Nova Iorque, de 28 de Maio a 4 de Junho. Outra importante informação, é do prémio ganho pelos Correios da Islândia com o selo do «Natal 2014», na competição filatélica realizada em Viena, na Áustria, «WIPA Grand Prix».

Dos Correios da Suécia - PostNord chegou o nº 2 de 2016 do «Bulletin Stamp News», com as imagens na capa de alguns dos selos já lançados este ano, e a que já fiz referência nestas páginas. É uma publicação com descrição pormenorizada dos selos emitidos, e das suas características técnicas, faz referência também a outras emissões mais antigas que estão a chegar ao fim do prazo de comercialização e de ruptura de stocks. Apresenta ainda um artigo sobre um coleccionador de selos do tema engenharia e pontes, Staffan Lagergren, que apresenta a sua colecção, isto a propósito da última emissão do dia 17 de Março, da série «Pontes».

Os Correios da Dinamarca - PostNord editam a publicação «Journal», e esta é referente a Março de 2016, com imagem da capa alusiva à última emissão dedicada aos «Animais da Quinta», e às Feiras de Agricultura e Gado que acontecem neste país. Um dos destaques desta edição é a comemoração do «Dia do Selo», na Dinamarca, que se realizou no dia 2 de Abril, e aqui é apresentado o calendário dos eventos filatélicos realizados pelas associações e clubes dinamarqueses. Outras informações desta publicação referem-se às emissões correntes e reimpressões, e a uma competição aberta a todos os leitores sobre os temas das emissões filatélicas.



Sem comentários:

Enviar um comentário