domingo, 12 de junho de 2016

85 Anos da Sociedade Rio-Grandense

A Sociedade Filatélica Rio-Grandense, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Brasil, comemora no próximo dia 21 de Junho, o 85º Aniversário da sua fundação, com várias iniciativas filatélicas, de que destaco o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativo, com o apoio da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, e dos Correios do Brasil.

Esta sociedade foi fundada no dia 21 de Junho de 1931, numa reunião que juntou muitos filatelistas e representantes de outras associações, num salão do Clube Caixeiral de Porto Alegre. Hoje, passados estes 85 anos, continua a ser uma sociedade filatélica activa, com as suas reuniões de sócios, a publicação do seu órgão de divulgação «Rio Grande Filatélico», a realizar as suas mostras e exposições, a divulgar a filatelia junto dos jovens, e a organizar as VSO - Vendas Sob Ofertas, como tenho divulgado regularmente nestas páginas, e presidida pelo amigo Henrique Bunselmeyer Ferreira.

No dia 16 haverá um acto solene na Câmara Municipal de Porto Alegre, em homenagem aos 85 Anos da Sociedade Filatélica Rio-Grandense. No dia 18 será realizada a Venda Sob Ofertas de filatelia e numismática, na sede da sociedade, e no dia 21 lançam um selo personalizado com vinheta comemorativa, com sobrescrito e carimbo comemorativo, de que mostro aqui a imagem. Neste mesmo dia vão realizar a Assembleia Geral e eleição da nova Direcção para o mandato 2016-2018.

Parabéns a estes filatelistas brasileiros que continuam a divulgar a filatelia e as suas iniciativas para todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário