terça-feira, 21 de junho de 2016

Emissões Inglesas Sobre a Primeira Grande Guerra

Durante estes anos, de 14 a 18, um pouco por todo o mundo é assinalado filatelicamente o Centenário da Primeira Grande Guerra Mundial, com emissões de selos e outras peças filatélicas que vão relembrando batalhas, os heróis, as vítimas, o serviço de correio militar em campanha, e outras situações deste terrível conflito.

Foi o que aconteceu hoje com os Correios da Grã-Bretanha - Royal Mail, dia 21 de Junho, em que lançaram uma emissão de seis selos, e um bloco filatélico com o tema «The Post Office at War 1914-18». O BFPS - British Forces Philatelic Service,  o Serviço de Filatelia das Forças Armadas Britânicas, aproveitou este lançamento para editar sobrescritos comemorativos e o carimbo de primeiro dia para esta emissão. São peças únicas e de grande valor que este serviço põe à disposição dos coleccionadores. Outras peças sobre este tema, e sobre outras comemorações das Forças Armadas Britânicas estão sempre a ser editadas pelo BFPS, e que vocês podem seguir na ligação que deixei para o site. O design destes selos é de Hat Trick.





2 comentários:

  1. Excelente artigo! Obrigado por compartilhar a informação.
    Se souberes de algum colecionador que possa oferecer estes selos para troca, agradeceria muito. Saudações filatélicas!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Amigo e senhor Mário Paiva,

    Estou a fazer a coleção desta temática. Entrei em contacto com os Correios Ingleses, para me enviarem estas peças. E isto porquê? Porque além de ser um tema da História Moderna, o meu Avô paterno foi combatente e feito prisioneiro pelos Alemães em -França e na Bélgica. É uma homenagem que lhe presto.

    Um abraço,

    João Paulo Simões

    ResponderEliminar