terça-feira, 14 de junho de 2016

Leilão Numismático em Osnabrück

É já na próxima semana que se realiza em Osnabrück, na Alemanha, mais um importante Leilão Numismático da Casa Leiloeira Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, os Leilões nº 277, 278 e 279, de 21 a 23 de Junho, com três excelentes catálogos muito ilustrados com todas as peças à venda. Nos três dias estarão em praça mais de três mil e cem lotes, de peças em Ouro, Prata e Bronze, moedas e medalhas de todo o mundo. Consultem o site e vejam toda esta excelente venda.

O primeiro dia é preenchido com a venda da numismática da Antiguidade Clássica e da Rússia, com quinhentos e setenta e cinco lotes de grande valor e raridade, como estas peças que mostram na capa deste primeiro catálogo, uma moeda do tempo do Imperador Romano Maximiano I, do ano 287, e uma medalha de Ouro russa de 1838, do tempo do Imperador Nicolau I. No segundo dia vão pôr à praça a quinta parte da colecção de moedas e medalhas de Ernst Otto Horn, que têm vindo a leiloar ao longo do tempo, constituída por peças da Europa e restante mundo. Neste mesmo dia, 22 de Junho, vão leiloar moedas e medalhas da Alemanha, e várias colecções.

O catálogo nº 279, para o dia 23, apresenta a colecção de Rudolf Spitzner, com peças da Alemanha dos séculos dezassete e dezoito, as moedas e medalhas de Ouro da Alemanha, os restantes países da Europa, e as moedas alemãs desde 1871. A imagem da capa mostra uma moeda de 10 ducados de 1634, do tempo de Guilherme V, Conde de Hesse-Cassel, com o valor de início de leilão em duzentos mil euros. De Portugal vamos encontrar alguns lotes com moedas desde Afonso V até D. Luís I. Vejam e participem nesta interessante venda.


Sem comentários:

Enviar um comentário