quinta-feira, 16 de junho de 2016

Leilões Filatélicos de Junho - 3

Este mês está a ser forte em bons leilões filatélicos, e acaba de chegar um novo conjunto de excelentes catálogos de uma casa filatélica que é novidade nesta nossa página, são os Leilões da Primavera, nº 325, de John Bull Stamp Auctions, Ltd, de Hong Kong, e membro da Global Philatelic Network, leilões que se realizam a partir do dia 18 e até dia 21, a próxima terça-feira, no Hotel Excelsior, em Hong Kong. São quatro catálogos de grande qualidade e muito ilustrados, começando pelas moedas e notas de Hong Kong, China e mundiais, no dia 18, com seiscentos e setenta lotes. Vão encontrar aqui, peças muito interessantes e de grande qualidade. Vejam no site.

O segundo dia, 19 de Junho, é dedicado à história postal e à filatelia da República Popular da China, com mil duzentos e quarenta lotes, apresentando selos individuais, séries completas ou em múltiplos, erros, provas, peças circuladas, colecções e acumulações. O terceiro catálogo apresenta mil trezentos e noventa e seis lotes, para os dias 20 e 21, com toda a área da China, desde a pré-filatelia até às mais recentes emissões, passando pelos postos locais, postos estrangeiros na China, ocupação japonesa, e toda a filatelia de Hong Kong, Macau, Coreia, Japão e outros países da Ásia. Quanto ao último catálogo, também para o dia 21, é da colecção do Dr. William Tong, actual Presidente da Sociedade de Coleccionismo de Hong Kong, com postais, fotografias, documentos, selos e história postal do período da ocupação japonesa. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

De Barcelona chegou outro excelente catálogo, do Leilão nº 116 por Correio ou online da Filatelia Llach, S.L., para os dias 20 e 21 de Junho, com mil novecentos e sessenta e dois lotes para venda. O primeiro dia é dedicado à filatelia de Espanha, com todos os seus períodos, emissões locais, dependências postais, correio da altura da guerra civil, erros e não denteados, e muito mais, de grande qualidade e valor, que esta casa filatélica já nos habituou com estas importantes vendas.

O segundo dia é preenchido com o leilão da filatelia dos países estrangeiros, abrangendo um pouco de todo o mundo, mas com destaque especial para a Alemanha, a França e ex-colónias, a Grã-Bretanha e toda a sua comunidade, Itália e ex-colónias, Suíça, Rússia e Portugal. Destes lotes de Portugal e ex-colónias, vamos encontrar boas peças e a bons preços, incluindo Macau com vários lotes de grande qualidade. No final da venda há ainda os lotes de colecções e acumulações de muitos países e temas. Acedam ao site e vejam todo este excelente leilão.

No dia 21 há também um leilão na Nova Zelândia, o Leilão Filatélico por Correio nº 213 de Auckland City Stamps, de Auckland, com dois mil oitocentos e quinze lotes para venda. E com este excelente catálogo que nos mostra na capa, peças raras da filatelia da Nova Zelândia, e selos/bilhetes dos comboios, assim como uma série do correio aéreo italiano comemorativa dos dirigíveis Graf Zeppelin, peças de grande qualidade e valor.

Para além do grande destaque desta venda, que é toda a filatelia da Nova Zelândia, há filatelia mundial em selos novos e usados, individuais, séries e colecções, temas específicos, a Austrália e os territórios australianos na Antártida, a Grã-Bretanha e a Commonwealth, a Grécia, Israel, Itália com peças muito interessantes e valiosas, a Noruega, a Tailândia, os Estados Unidos e Vanuatu. Há ainda a história postal da Nova Zelândia, o tema Saúde, a filatelia polar, as vinhetas de propaganda, o correio oficial e fiscal, o correio militar, alguns lotes de selos a peso e os postais ilustrados. Acedam ao site e participem nestas importantes vendas filatélicas.

Outros leilões que se realizam nos próximos dias:

- Pinto de Assis Filatelia

- Continental Subastas

- Philatino

- Van Looy - Postzegelveilingen

- Paradise Valley - Stamp Company Inc.

- Daniel F. Kelleher Auctions, L.L.C.








Sem comentários:

Enviar um comentário