segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lendas do Quirguistão - Yeti

O segundo operador postal do Quirguistão, o Kyrgyz Express Post, lançou no passado dia 19 de Maio uma nova emissão filatélica de dois selos auto-adesivos, dedicada às «Lendas do Quirguistão», e ao famoso «Yeti - Abominável Homem das Neves», que aparece referenciado noutros locais, como por exemplo nos Himalaias.

É uma forma de chamar atenção do turismo internacional para estas paisagens e potencialidades turísticas da República do Quirguistão, para as suas estâncias de ski, para a sua cultura e tradições antigas, e para a hospitalidade desta povo. E o "Yeti" aqui representado nestes selos, convida-nos a participar e visitar. O primeiro selo tem como valor facial a letra «C», correspondente a 150,00 KGS, para correio internacional até 50grs, mostrando a Estância de Ski de Karakol e a frase «Greetings from The Kyrgyz Yeti». O segundo selo, com o valor «P», de 250,00 KGS para o correio internacional registado até 50grs, mostra a Montanha e o Lago de Issyk-Kul, com a frase em inglês «With Love from The Kyrgyz Yeti».

É um trabalho artístico de Ivanka Costru, com design gráfico de Anastasia Pariniuc, e impressão da Nova Imprim. Estes selos são apresentados em rolos com mil exemplares, e foi editada uma carteira com dois selos de cada, e o respectivo sobrescrito de primeiro dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário