quinta-feira, 30 de junho de 2016

Publicações recebidas - Junho - 5

A primeira publicação que destaco hoje, é a «Details» nº 4 de 2016, referente a Maio/Julho, a revista dos Correios do Canadá, com esta capa dos Dinossauros, cheia de cor e movimento. É uma emissão de 26 de Maio, tanto da filatelia como da numismática comemorativa, e os selos têm ilustrações de Sergey Krasovskiy e design de Subplot Design Inc. Apresenta também a emissão filatélica de Julho, dedicada aos Pássaros do Canadá, outras moedas de colecção e informações para os coleccionadores.

A seguir vem uma lista de preços da Casa Filatélica Inglesa John Barefoot Ltd, de York, a «Collections» de Junho, com a filatelia da Albânia em destaque. Mas tem muitos outros lotes e colecções de todo o mundo, onde vamos encontrar selos da China, França, Alemanha e Portugal, com colecções interessantes e alguns lotes de Angola, Moçambique, Timor, Guiné e India. Acedam ao site desta casa filatélica inglesa, e vejam todos os materiais que têm à venda, incluindo edições de estudos filatélicos e de história postal, desta casa com mais de quarenta anos de existência.

Outra lista de preços é esta «2016 Direct Sale» de Mowbray Collectables, de Wellington, na Nova Zelândia, com novecentos e vinte e oito lotes para venda. A capa apresenta a imagem de dois selos de grande valor de catálogo, selos da Nova Zelândia de 1855, e a lista tem muitos outros selos e peças filatélicas de grande qualidade. Esta venda directa apresenta semelhanças com os Leilões Postais mensais desta casa filatélica, com colecções e acumulações de todo o mundo, a filatelia do país e das ilhas vizinhas do Pacífico, da Austrália, da Grã-Bretanha e Commonwealth, e de muitos outros países e temas. Vejam estas excelentes vendas.

Por último, mostro a publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal, que tem um novo titulo «MOVE-NOS», e este é o número 2, referente a Maio. É uma revista que trata da vida interna desta empresa, comunicando com os seus colaboradores e mostrando as realizações de cada sector. A filatelia continua a ter o seu espaço, tal como acontecia no titulo antigo «APOSTA+», e neste número o destaque vai para a «LUBRAPEX 2016 - A Força da Fraternidade Luso-Brasileira», e para a emissão que assinala a inscrição do «Cante Alentejano - Património Imaterial da Humanidade».






Sem comentários:

Enviar um comentário