segunda-feira, 25 de julho de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Julho - 2

Continuo a receber cartas e sobrescritos bem selados e peças filatélicas muito interessantes, no âmbito do passatempo que lancei nesta página em Fevereiro deste ano, e que na altura dei como data limite o fim deste mês de Julho. Claro que vou continuar a divulgar as bonitas peças filatélicas que me enviam, para que continuem a ver cartas bem seladas e outras peças originais, que não são divulgadas normalmente.

E do meu amigo Luigi Santini, Presidente da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, recebi este postal do Navio «RV Lance», que está em serviço científico no Pólo Norte pelo Norsk Polarinstitutt, de Tronso, na Noruega, e pelo Istituto Geografico Polare e Museo Polare - Silvio Zavatti, da Cidade de Fermo, em Itália, com autógrafos da Doutora Maria Pia Casarini e de Luigi. O postal tem fotografia de Sebastian Gerland. A seguir vem um «Foglietto Erinnofilo» comemorativo do «Il Volo Transpolare del Dirigibile "Norge", e 90º Anniversario della Spedizione Roma - Alaska (1926-2016)», uma peça filatélica muito interessante com dois selos personalizados e texto explicativo do que aconteceu naquela ocasião. É uma peça filatélica executada pela Associazione Filatelica Numismatica Senigalliese e pela Associazione Filatelica Numismatica Falconara, uma Iniziative Culturali Marcofilo-Filateliche.

Estas peças que descrevi agora, vieram dentro deste sobrescrito bem selado, com estes excelentes selos dos Pandas Gigantes «WWF Itália - 50 Anni per la Natura», e reparem num outro selo mais abaixo à esquerda, o «Frankie Filatelico - Ambasciatore della Filatelia». Um agradecimento especial a Luigi Santini.

Estava a ver aquele postal do Navio «RV Lance», e estava a pensar no grande negócio que os CTT - Correios de Portugal podiam ter feito neste último fim-de-semana, com os «Tall Ships Race 2016», com um carimbo comemorativo e a venderem os selos da «Sagres» e do «Creoula», em postais dos navios que estavam em exposição.




Sem comentários:

Enviar um comentário