segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Publicações recebidas - Agosto - 3

Como é costume de dois em dois meses, recebi dos Estados Unidos da América a revista de Filatelia Temática «Topical Time» nº 398, o número 4 do volume 67, referente a Julho e Agosto deste órgão oficial da ATA - American Topical Association. Nesta excelente publicação há um destaque especial para a participação da ATA e da Filatelia Temática na «World Stamp Show - NY2016», com reportagens de Vera Felts e Dawn Hamman, para além de outros artigos fazerem referência a esta grande Exposição Mundial de Filatelia.

Outro tema em destaque, é a comemoração dos 500 Anos do Royal Mail, num artigo de Barry N. Floyd «The "King's Post" in Great Britain: Marking Royal Mail's Quincentenary». Quanto à habitual rubrica de MaryAnn Bowman «Youth in Topics», neste número é dedicada à participação dos jovens na New York 2016, e ao incentivo para que se tornem futuros filatelistas. Muitos outros artigos e noticias completam esta excelente edição.

Do Zeppelin Study Group, com sede na Alemanha, recebi três publicações de 2015 do «ZEPPELIN Post Journal», o órgão oficial deste Grupo editado por Dieter Leder. São os números 2, 3 e 4 do volume 9, referentes ao Verão, Outono e Inverno de 2015, das quatro publicações anuais deste grupo de estudo sobre os Dirigíveis Graf Zeppelin.

Podemos ver nas capas, imagens de peças muito interessantes deste tema da Aerofilatelia, e nos conteúdos, excelentes artigos muito ilustrados de vários especialistas nesta área. Na primeira destas capas, vemos uma parte de folha com dez selos comemorativos do Centenário do Nascimento de Karl Leisner (1915-1945), uma emissão dos Correios da Alemanha, de Fevereiro de 2015. Este católico, beatificado pelo Papa João Paulo II, em 1996, era um entusiasta dos voos Zeppelin, como demonstra o artigo de Heinz Petermann «Karl Leisner and the Kleve Drop».





Sem comentários:

Enviar um comentário