segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Publicações recebidas - Agosto - 4

Hoje quero divulgar duas publicações filatélicas digitais e uma impressa, recebidas nos últimos dias. E começo pelo «O Mensageiro do Algarve» nº 13, referente a Abril de 2016, uma publicação das Agremiações Filatélicas e de Coleccionismo do Algarve, em Portugal. É um excelente boletim com muita informação das actividades destas agremiações, mas também de outros eventos filatélicos nacionais e internacionais.

Vou deixar AQUI uma ligação directa a esta publicação, para que a possam ler e divulgar, e há também forma de verem números anteriores. Destaque para os artigos «As Quinzenas Filatélicas do Algarve», de Francisco Matoso Galveias, recordando iniciativas dos anos 70 e 80, o artigo de Américo Rebelo «A Galinha de Água vista através da Maximafilia», e «Filatelia Temática», de António Gonçalves Borralho, sobre os critérios de avaliação destas colecções em exposições. A «ALGARPEX 2016», também tem um destaque especial na última página. Vejam.

A seguir vem o «quaderno filatelico» nº 110, referente a Agosto de 2016, desta publicação da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, e da sua Secção Francesa «Les Épicuriens de la Philatélie». Esta é uma publicação impressa, mensal e que divulgo regularmente, uma excelente publicação de divulgação da Filatelia Polar, dos temas de Fauna e WWF, e do tema «Panda». Com esta publicação enviaram algumas peças filatélicas muito interessantes, que divulgarei num próximo dia.

Deste número destaco a informação aos sócios sobre as novidades WWF, como podemos ver na capa, mas também no interior com muitas mais emissões deste tema, os selos personalizados dos «Amici del Panda», e do «Gruppo di Filatelia Polare», as notícias dos encontros de coleccionismo «66º Convegno Filatelico Numismatico - Riccione», e «GIFRA 16», em Ravenna, e outros temas e notícias para os coleccionadores.

A outra publicação digital, é o Boletim «Escribas» nº 18, referente a Julho de 2016, o órgão digital de informação da ACFA - Asociación de Cronistas Filatélicos de la Argentina, com novidades e artigos de âmbito filatélico e da Literatura Filatélica Mundial. O grande destaque deste número, são as comemorações dos 200 Anos da Independência da Argentina, com todas as comemorações e eventos filatélicos relacionados, como a realização da «Exposição CORDOBA 2016». Outro destaque nesta publicação é esta venda de literatura filatélica, de que mostro o cartaz do dia 14 de Setembro, a «Dispersion Benefica - Literatura Filatélica y Afines», com muitos lotes de livros temáticos, estudos de história postal e catálogos. Muito interessante.

Mas muitos outros assuntos trata esta excelente publicação, como notícias da filatelia nacional e internacional, artigos enviados pelos jornalistas filatélicos sócios da ACFA, espalhados pelo mundo, e muitas outras informações de grande interesse para todos os colecionadores.



Sem comentários:

Enviar um comentário