segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Edições "Erinnofile" em Falconara

Quando dou notícias da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, tenho feito referência algumas vezes a folhas/blocos com selos ou vinhetas personalizadas que editam para comemorar algum evento filatélico, ou outra realização sociocultural. São as edições «Foglietto Erinnofilo» desta associação, e em conjunto com a Associazione Filatelica Numismatica Senigalliese, de Senigalia, também em Itália. No início do texto deixei uma ligação directa ao e-mail da Associação Falconara, com Presidência de Luigi Santini, para poderem adquirir estas peças filatélicas muito interessantes.

São também conhecidas por «Iniziative Culturali Marcofilo-Filateliche», sobre vários temas, mas com destaque para as áreas do coleccionismo que seguem, a Fauna e WWF, e a Filatelia Polar, com as expedições e fauna local. Mostro aqui algumas dessas peças que já editaram, e o catálogo/preçário que lançaram no mês de Agosto. A primeira destas peças é «Frankie Filatelico - Ambasciatore della Filatelia». Há também as peças comemorativas da criação da Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", a Filatelia Polar e os Amigos do Panda, e a comemoração dos 30 Anos de Geminação de Loro Piceno com Sankt Nikolai im Sausal, este com edição conjunta com o Assessorato alla Cultura del Comune di Loro Piceno.

Daqui envio os agradecimentos a Luigi Santini, Presidente da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, a André Feller, Presidente da Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", e a todos os seus membros, pelas excelentes peças recebidas e por todas as iniciativas que engrandecem a filatelia.










Sem comentários:

Enviar um comentário