segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Leilão de Schlegel - Berliner Auktionshaus

Com uma agenda tão carregada de importantes leilões filatélicos que aconteceram neste mês de Setembro, e que se vai prolongar até ao fim deste ano, hoje apresento este último Leilão nº 19 de Schlegel - Berliner Auktionshaus für Philatelie GmbH, de Berlim, que acontece nos dias 30 de Setembro e dia 1 de Outubro, no Hotel Hollywood Media. Vão leiloar também vários lotes de moedas, medalhas e notas da Alemanha antiga e mais recente, de vários países da Europa e de fora da Europa.

São dois excelentes catálogos muito ilustrados com as peças à venda, o primeiro da venda geral com seis mil seiscentos e noventa e dois lotes, e o outro catálogo da Colecção de Rainer Ihlenburg, com novecentos e cinquenta e sete lotes para venda. O site desta Casa Filatélica de Berlim apresenta toda esta importante venda. Podem ver, participar e licitar por internet. Há selos e peças filatélicas de todo o mundo no primeiro catálogo, desde a pré-filatelia até à filatelia recente em colecções e peças individuais.

A filatelia alemã é o grande destaque desta venda, com documentos, cartas pré-filatélicas e muitas outras peças circuladas, muitos lotes com inteiros postais de todos os períodos e importantes colecções. Nas imagens das capas podemos ver algumas destas peças de grande valor e raridade. Quanto à filatelia do resto do mundo também está bem representada, com muitos milhares de selos e peças filatélicas. Quanto ao segundo catálogo é da venda especializada da Colecção do Filatelista Rainer Ihlenburg, de cartas antigas circuladas e inteiros postais, desde a pré-filatelia até aos últimos anos do século passado. É uma colecção muito interessante, que não podem deixar de ver. Participem.




Sem comentários:

Enviar um comentário