segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Leilão Numismático de Künker

É habitual quando há grandes leilões públicos de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha, eu receber e divulgar estes excelentes catálogos de numismática, alterando um pouco o tema desta página, mas também na filatelia há muitos numismatas, e esta nossa página estará sempre aberta a outros tipos de coleccionismo. A numismática tem muitos milhares de seguidores, e aqui deixo uma saudação especial a todos aqueles que coleccionam e também seguem aquilo que escrevo.

São os Leilões de Numismática nº 280 a 284, que se realizam em Osnabrück entre os dias 26 e 30 de Setembro, e eu tenho aqui para mostrar três dos cinco catálogos muito ilustrados, e um folheto de apresentação do último Leilão nº 284, de Medalhas e Condecorações, sendo que a primeira parte é leiloada no dia 30, e a segunda parte desta venda é leiloada pela internet nos dias 5 e 6 de Outubro. O primeiro dia é preenchido com o Leilão nº 280, de mil e seis lotes de moedas de Ouro e Prata da antiguidade, com destaque especial para a colecção de Hannelore Scheiner (1936-2005), de Moedas Romanas.

O Leilão nº 281 abrange um dia e meio, dia 27 e até às 13 horas do dia 28, com mais de mil setecentos e cinquenta lotes de Moedas e Medalhas desde os tempos medievais até às mais modernas, e duzentos e setenta e quatro lotes de moedas da Alemanha a partir de 1871, com peças de grande qualidade e valor. Ainda no dia 28, da parte da tarde, vão leiloar os oitocentos e cinquenta e oito lotes do Leilão nº 282, a colecção de Luc Smolderen «A História Europeia Contada nas Medalhas Artísticas». O catálogo do Leilão nº 283, cuja capa mostra uma moeda de Ouro de grande valor, de 1677, da colecção do Dr. Heinrich Neumann, apresenta também mil quatrocentos e cinquenta e nove lotes de moedas e medalhas de Ouro e Prata de várias épocas da Alemanha e de muitos outros países, e uma área específica com moedas e medalhas da Rússia desde 1600 às mais recentes do século XX.




Sem comentários:

Enviar um comentário