terça-feira, 6 de setembro de 2016

Leilões Filatélicos de Setembro - 2

A Casa Filatélica e Leiloeira da Alemanha Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, de Wiesbaden, vai realizar de 21 a 24 de Setembro o seu Leilão nº 363, com estes três excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. São mais de quatro mil e quinhentos lotes, e vocês podem ver toda esta venda no site desta leiloeira. Eles fazem parte do conjunto de empresas «The Global Philatelic Network», que já tenho feito referência mais vezes, onde estão a Corinphila da Holanda e da Suíça, a John Bull de Hong Kong, e a H.R. Harmer dos Estados Unidos da América.

São estas leiloeiras que vão realizar o Leilão da Exposição «STOCKHOLMIA 2019 - A Celebração Internacional dos 150 Anos da Royal Philatelic Society, de Londres», que se realiza na Suécia de 29 de Maio a 2 de Junho de 2019.

O maior número de lotes concentram-se no primeiro catálogo, sendo os outros dois de colecções especializadas. Aqui estão muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com especial destaque para toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos e ocupações militares. Para além da filatelia, vamos encontrar alguns lotes de moedas, relógios antigos, literatura filatélica, caixas em prata e outros objectos coleccionáveis.

Nas colecções especializadas vamos encontrar a "Colecção Larsson", de filatelia da Irlanda depois de 1922, a "Colecção da Finlândia 1860-1866", com cento e trinta e três lotes de grande qualidade, e a 2ª parte da colecção de Hilmar Kraus "Bayern 1849-1875", com trezentos e oitenta lotes também de grande qualidade e raridade. Vejam e descubram estas excelentes vendas.

Do Brasil chegou a informação da Venda Sob Ofertas de Marco Aurélio Pinto de Assis, de Itaguá, para o dia 15 de Setembro, com mais de dois mil e duzentos lotes para venda. Aqui o grande destaque é toda a filatelia do Brasil, com peças muito interessantes que podemos ver nas imagens das capas que apresento, mas também muitos lotes de todo o mundo, moedas, notas, pré-filatelia, postais antigos de aviões e barcos e muitas peças circuladas muito interessantes.

Há ainda colecções temáticas e acumulações do Brasil e de muitos outros países, assim como alguns lotes de Portugal. Tem também bons lotes de literatura filatélica, alguns de acessórios e muito mais, que podem ver no site da Casa Filatélica. Vejam e participem.

Vejam também estes leilões que vão acontecer nos próximos dias:

- Clube Filatélico de Brasil

- Briefmarkenauktion Leipzig - Fortagne & Lipfert

- Auktion Rosslau OHG







Sem comentários:

Enviar um comentário