domingo, 25 de setembro de 2016

Leilões Filatélicos de Setembro - 4

A Apex Auctions, de Londres, realiza no dia 29 deste mês de Setembro o seu Leilão Postal nº 150, um excelente catálogo muito ilustrado, que há muito tempo não recebia. Este importante leilão realiza-se com sete mil e quinhentos lotes de selos, peças filatélicas e colecções de todo o mundo, trazendo à praça muitos milhares de selos novos e usados. Podem ver toda esta venda na ligação que deixei no início do texto, e participar com licitações online.

E o grande destaque desta venda é toda a filatelia inglesa, e de toda a comunidade britânica, com muitas primeiras emissões em cartas circuladas e em selos individuais, mas também em grandes colecções muito completas e de grande qualidade. Estiveram na «STAMPEX - Outono 2016», com um stand onde apresentaram toda esta venda. A filatelia da Alemanha e da França também estão bem representadas, assim como da Indonésia, Irlanda, Suécia, e a Suíça com um número de lotes muito significativo. Vejam e participem.

Outro importante leilão que ainda se realiza este mês, nos dias 29 e 30 de Setembro, é o Leilão nº 58 de Rölli-Schär AG, de Lucerna, na Suíça, com este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, que apresenta dois mil duzentos e setenta lotes, desde a pré-filatelia e história postal, até às emissões de meados do século XX.

Apresentam um leilão da Filatelia Suíça com peças de grande raridade, mas incluindo literatura filatélica, postais ilustrados antigos, alguns lotes de máximos postais, e muitas peças circuladas, tanto cartas, como inteiros postais e sobrescritos de primeiro dia. Há também importantes colecções, com muitas primeiras emissões. Outra área importante nestas vendas da Suíça, são as peças de correio aéreo e aerofilatelia, com primeiros voos, correio circulado por Zeppelin e muitas outras peças de grande valor. Outras áreas de grande interesse, são a marcofilia dos vários cantões, a Pro Juventute e a Pro Patria, e os erros e provas, muito procuradas pelos filatelistas. Acedam ao site desta casa filatélica, e vejam este excelente leilão.

Outros leilões filatélicos que podem seguir nestes próximos dias:

- Daniel F. Kelleher Auctions

- Ghiglione 1885

- Württembergisches Auktionshaus GmbH

- Auktionshaus Felzmann




Sem comentários:

Enviar um comentário