sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Emissão Conjunta Portugal-França

Hoje, dia 21 de Outubro, os CTT - Correios de Portugal e os Correios de França - La Poste, lançaram uma emissão conjunta de dois selos que mostram locais emblemáticos das duas capitais, a Rua Augusta com o seu Arco Triunfal, e a Praça do Comércio logo a surgir com todo o seu esplendor, e a Rue Royale, em Paris, concebida pelo Arquitecto Ange-Jacques Gabriel que também desenhou a Place de la Concorde. É desta praça que nasce a Rue Royale e que vai até à Place de la Madeleine.

Os selos têm design e gravação do artista francês Yves Beaujard, e a impressão em Talhe Doce é dos Correios de França - La Poste. O sobrescrito de primeiro dia da emissão portuguesa, que não mostro nas imagens, apresenta um desenho à pena aguarelado, assinado por Eugénio dos Santos e por Sebastião José de Carvalho e Melo, os grandes obreiros da reconstrução lisboeta após a Terramoto de 1755.

Quanto à emissão francesa, tem lançamento oficial no dia 24, e com a edição especial de uma carteira com as duas emissões, com trabalho gráfico de Angélique Andrillon. A emissão portuguesa vai ter apresentação oficial no dia 26, com aposição de carimbo comemorativo que estará disponível na Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa.



Sem comentários:

Enviar um comentário