segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Leilões Filatélicos de Outubro - 3

Hoje tenho mais alguns leilões filatélicos para divulgar, que acontecem nos próximos dias, como este de Neumann Filatelia, de São Paulo, no Brasil, a 62ª Venda Sob Ofertas no dia 15 de Outubro, e que terá lugar no Ténis Clube de Santos, em parceria com o Clube Filatélico e Numismático de Santos, e integrado na realização da Exposição «JUVENPEX 2016». Recebi este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, através do amigo Fábio Flosi, membro da Direcção da Federação Brasileira de Filatelia, grande divulgador do que se passa na filatelia brasileira, e que nos faz chegar essas informações.

É uma venda com cerca de cinco mil e quinhentos lotes, com destaque especial para toda a filatelia do Brasil, como podem ver através do site desta casa filatélica, mas também com muita filatelia do estrangeiro em colecções e acumulações, colecções temáticas, peças circuladas, história postal, literatura filatélica, postais e muitas outras peças para o coleccionismo. Vejam e participem nestas excelentes vendas. As imagens das capas também mostram a qualidade destes leilões.

Da Noruega chegou o excelente catálogo do Leilão nº 114 de Engers Frimerker - International Stamp Auctions, a realizar em Oslo nos dias 14 e 15 de Outubro. É um catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, como sempre nos têm habituado, com dois mil setecentos e cinquenta lotes de filatelia, mas também com um bom número de postais ilustrados e literatura filatélica, como podem ver consultando o site desta casa filatélica norueguesa.

O grande destaque desta venda é a filatelia da Noruega e dos países escandinavos, com muitos milhares de selos e peças filatélicas desde a pré-filatelia, até às emissões mais recentes, mas também com muitos lotes do estrangeiro. E as grandes colecções e peças raras aparecem da Grã-Bretanha, da Alemanha, Bélgica, Holanda e da França, mas vejam também os bons lotes de colecções de Portugal, com muito interesse. Podemos ver nas imagens das capas algumas destas peças raras e de grande qualidade, que estarão a ser leiloadas esta semana. Participem.

A Casa Leiloeira da Nova Zelândia Mowbray Collectables, de Wellington, realiza no próximo dia 15 de Outubro no Hotel West Plaza, nesta cidade, o Grande Leilão Internacional Público de Filatelia, a Venda nº 26, com este excelente catálogo que apresenta mil trezentos e cinquenta e sete lotes para venda.

Tal como nos habituou com os seus excelentes leilões mensais por internet ou correio, este que realizam uma vez por ano com sessão pública também é de grande qualidade, e apresenta lotes de peças muito raras, e muitos milhares de selos de todo o mundo em colecções e acumulações. Uma das peças raras que podemos ver na imagem da capa deste catálogo, é uma carta enviada do navio HMS Beagle, onde viajava e fazia as suas expedições Charles Darwin. É um conjunto de cartas daqueles anos, muito interessantes e raras. Apresenta toda a filatelia da Nova Zelândia, com muitos lotes de colecções importantes, e ainda a filatelia polar, a Grã-Bretanha e Commonwealth, os países vizinhos do Pacífico, e muito mais que podem ver no site desta Casa Filatélica da Nova Zelândia. Participem.

Outras vendas e leilões que acontecem nos próximos dias, e que podem ver através destas ligações que deixo aqui:

- John H. Talman

- Deider - Briefmarken-Auktionen

- Odder Frimaerkehandel - Jorn Jensen 






Sem comentários:

Enviar um comentário