domingo, 16 de outubro de 2016

Leilões Filatélicos de Outubro - 4

A Filatelia Suíça vai ter um novo leilão filatélico esta semana, o 20º Leilão Internacional de Filatelia de Walter Fuerst Philately, de Murten, que se realiza no dia 19 com este excelente catálogo muito ilustrado, e apresentando quatrocentos e sessenta e sete lotes para venda. É a filatelia da Suíça que está em grande destaque, mas também postais ilustrados antigos e outras raridades da filatelia mundial.

Uma das raridades é esta que apresentam na capa do catálogo, uma carta circulada no dia 3 de Dezembro de 1854, o primeiro dia de emissão do selo de 40c. (rosa) da Sardenha. Mas tem muitos outros lotes com peças filatélicas do século XIX e do início do século XX, bons lotes de aerofilatelia e Zeppelin, boas colecções da Suíça, e lotes da Alemanha, Dinamarca, Grã-Bretanha, Estados Unidos, China, Japão e da filatelia da ONU. Acedam ao site desta Casa Filatélica da Suíça, e descubram este excelente leilão.

De Espanha chegou o excelente catálogo nº 118 do Leilão por Correio e Online de Filatelia Llach, S.L., de Barcelona, para o dia 24 de Outubro, com mil trezentos e vinte e três lotes para venda. Esta é outra casa filatélica que já nos habituou há grande qualidade das suas vendas, e aos seus catálogos muito pormenorizados e ilustrados. Vejam na ligação que deixei para o site, e participem nestas vendas.

A filatelia de Espanha é o grande destaque destas vendas, desde as primeiras emissões postais até ao fim do século passado, com muitas variedades, erros e provas. Há também colecções e acumulações, emissões locais e da guerra civil, colónias e dependências postais, e muita filatelia do estrangeiro. Os destaques desta área são a Alemanha, a França e colónias, a Grã-Bretanha e colónias, a Itália e colónias, o Peru, Portugal e Macau, e a Suíça. Apresentam ainda colecções do estrangeiro e temáticas.

Outros leilões que acontecem nos próximos dias. Aqui ficam as ligações:

- Clube Filatélico do Brasil

- Casa de Subastas de Madrid

- Soler y Llach - Subastas Internacionales, S.A.




Sem comentários:

Enviar um comentário