sábado, 15 de outubro de 2016

Mostra Filatélica em Almada

Foi inaugurada hoje, dia 15 de Outubro, e estará patente ao público até dia 23, na Oficina de Cultura de Almada, a 10ª Mostra de Filatelia e Coleccionismo comemorativa dos 40 Anos da ARPCA - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Almada, e dos 10 Anos da Secção de Filatelia e Coleccionismo desta Associação. É uma organização da Secção Filatélica, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Almada, dos CTT - Correios de Portugal e da Federação Portuguesa de Filatelia-APD.

Nesta que é considerada a mostra filatélica mais completa que se realiza em Portugal, estão presentes trinta e cinco colecções de várias classes, como a Filatelia Tradicional, a História Postal, os Inteiros Postais, a Filatelia Temática, a Maximafilia, a Open Class, Um Quadro, e outras formas de coleccionismo, como os Postais Ilustrados, a Notafilia e outras.

A simpática cerimónia de inauguração contou com a actuação do Grupo Coral da Associação de Reformados, com o apagar das velas dos aniversários e com a entrega de lembranças aos expositores presentes. Destaque ainda para a distinção que a Federação Portuguesa de Filatelia decidiu dar ao Presidente da Secção de Filatelia e Coleccionismo, Sr. Luís Fernando Santos, a Ordem de Mérito Filatélico, pelo trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos em prol da Filatelia Portuguesa. Esta notícia chegou por carta.

Houve carimbo comemorativo e Posto Temporário de Correio, assim como a edição de selo personalizado, como mostro nas imagens. Aproveito para mostrar também uma outra peça mais antiga, o postal com selo personalizado e carimbo comemorativo da 3ª Mostra de Filatelia e Coleccionismo, de 2009, com a imagem do Metro de Almada, uma oferta destes amigos filatelistas.






Sem comentários:

Enviar um comentário