segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Socorros Médicos na Suíça

Dois importantes aniversários foram assinalados este ano com emissões filatélicas na Suíça, os 50 Anos da Tox Info Suisse, e os 150 Anos da Cruz Vermelha Suíça. Em 1966 a pharmaSuisse, a Associação de Farmacêuticos, lançou as bases para a fundação do centro de informação para as questões relacionadas com intoxicações e suspeitas de envenenamento, a «Tox Info Suisse». Hoje em dia é um centro de informação oficial, sem fins lucrativos, apoiado por médicos e outros profissionais de saúde que durante 24 horas atendem pela linha 145, as mais de trinta e oito mil chamadas por ano, das quais cerca de 50% são sobre problemas com crianças. É um trabalho gráfico de Willi Spirig, de Rorschach, e com impressão de Bagel Security Print, de Düsseldorf, na Alemanha.

A Cruz Vermelha da Suíça, a maior organização humanitária da Suíça, que conta com mais de quinhentos mil membros e setenta e três mil voluntários, criada em Berna a 17 de Julho de 1866 pelo apelo de Henry Dunant, forma voluntários para a assistência a pessoas em dificuldades, doentes, tratamentos no domicílio, primeiros socorros, ajuda a refugiados e outras intervenções humanitárias que todos nós conhecemos, e que acontecem a toda a hora. Este selo, emitido no dia 3 de Março deste ano, tem trabalho artístico de Unikum Grafic Design, de Berna, e impressão da Cartor Security Printing, de França.

A ideia para esta notícia de hoje surgiu quando passava os olhos por outro blog, o Stamps New - The Philatelic, que vocês também podem seguir por esta ligação. Nunca é demais nós conhecermos e divulgarmos aquilo que nos une, a Filatelia e a Cultura. Fica aqui um agradecimento a este autor.


Sem comentários:

Enviar um comentário