sábado, 12 de novembro de 2016

Outras Novidades Eslovenas

Vem este título a propósito de uma outra notícia que dei esta semana, da Eslovénia, quando escrevi no dia 8 sobre a emissão de dois selos do tema «Culinária». Hoje vou divulgar as emissões filatélicas que foram lançadas no dia 30 de Setembro pelos Correios da Eslovénia. E temos uma série de três selos e um bloco filatélico dedicados à «Fauna - Golfinhos e Baleias», que têm a particularidade de serem impressos usando uma tecnologia UV, que permite incluir uma imagem adicional visível na luz ultravioleta.

São espécies que se podem encontrar no Adriático e no Mediterrâneo, numa situação vulnerável, portanto, observadas regularmente pelas instituições da conservação da natureza, e nas imagens podemos ver a Baleia-comum, o Golfinho comum, o Golfinho listrado, e o Golfinho de bico curto, no bloco. É um trabalho de ilustração e design de Matjaz Ucakar.

Ainda sobre a natureza, emitiram um bloco filatélico com um selo de €1,26, dedicado ao Parque Natural de Strunjan, na costa do Adriático, uma combinação perfeita entre as belezas naturais e a intervenção humana. É um trabalho fotográfico de Luka Kastelic, no bloco, e de Iztok Skornik, no FDC - sobrescrito de primeiro dia. O design é de villa creativa d.o.o.. A última emissão deste dia 30 de Setembro, é uma homenagem à judoca Tina Trstenjak, e à sua Medalha de Ouro que ganhou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Tem fotografia de Ales Fevzer, e design de Borut Boncina.




Sem comentários:

Enviar um comentário