quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Novembro

Nesta rubrica, que aparece algumas vezes nesta nossa página, tento divulgar algumas peças filatélicas recebidas ou sobrescritos bem selados e circulados, enviados por amigos filatelistas, que para além de divulgarem a filatelia do seu país, gostam daquilo que fazem e demonstram para todos os coleccionadores. É o que acontece com o amigo André Feller, Presidente da Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", uma Associação Franco-Italiana que eu divulgo regularmente. Esta peça, um sobrescrito com carimbo e etiqueta comemorativos enviado de Paris, no dia em que se comemorava o 70º Salão Filatélico de Outono e os 140 anos da emissão de selos do tipo «Sage», foi enviada no dia 3 de Novembro, do recinto da exposição e feira.

A seguir vêm peças filatélicas enviadas pelo amigo Janko Stampfl, da Eslovénia, este sobrescrito comemorativo que assinala a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, em 2007, e quatro sobrescritos de primeiro dia com as séries de selos das «Rendas de Idrija», um Património Cultural da Eslovénia. Esta região é muito rica neste tipo de artesanato, há mais de trezentos anos, havendo mesmo uma escola a funcionar desde o século dezanove. Estas emissões que mostro aqui são de 1996 e 1997, com design deste meu amigo Janko Stampfl, e com selecção de motivos de Ivana Leskovec.

Para terminar, mostro dois sobrescritos bem selados enviados da Áustria, pelos amigos filatelistas do Clube Filatélico Danúbio, de Viena, com a particularidade, não sei se de propósito, de terem usado dois selos comemorativos do Europeu de Futebol de 2008, neste ano que se realizou o Europeu de 2016. Boas peças filatélicas, não acham?









Sem comentários:

Enviar um comentário