quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Novidades da Filatelia Brasileira

O destaque de hoje, vai para algumas das últimas novidades da filatelia brasileira, selos e peças filatélicas que foram lançados em Outubro e Novembro. Há outras emissões, que divulgarei dentro de dias. Hoje trago a emissão de vinte e dois selos postais, dedicados ao tema «Borboletas Brasileiras», uma série apresentada, como podem ver nas imagens, em bloco com seis selos e uma folha com dezasseis selos, postos a circular no dia 20 de Outubro. O trabalho fotográfico é de Almir Almeida, e o bloco tem arte final de José Carlos Braga, e a folha tem arte final de Jamile Costa Sallum. A impressão é da Casa da Moeda do Brasil.

No dia 11 de Novembro foi a vez de lançarem a emissão «Tatuagem - Arte na Pele», um bloco filatélico com cinco selos que mostra trabalhos dos tatuadores Jun Matsui, Paulão Tattoo, Ivy Saruzi, Jerson Filho e Luiza Fortes. A imagem de fundo do bloco/folha, é uma tatuagem de Jerson Filho, e as fotografias são de Jair Xavier/Correios, com arte final de Jamile Costa Sallum/Correios. A impressão é da Casa da Moeda do Brasil.





 
Está a decorrer até dia 20 de Dezembro, a votação online para «Melhor Selo 2015», uma iniciativa dos Correios do Brasil, a que todos podem participar acedendo ao link que vêem na imagem, ou por AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário