segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ano Lunar do Galo em Selos de Macau

Já fiz referência anteriormente às emissões filatélicas que estão a ser lançadas em muitos países, para assinalarem a chegada do Novo Ano Lunar Chinês do Galo, e Macau não podia ficar para trás, lançando no passado dia 5 deste mês a sua emissão de selos e um bloco filatélico. É um tema que está sempre incluído no plano de emissões dos Correios de Macau, e sempre com peças filatélicas muito bonitas, cheias de cor e vivacidade.

É um trabalho de design de Wilson Chi Ian Lam, com a particularidade de serem gravados em relevo, que realça as cores vivas das penas. Os selos foram impressos na Southern Colour Print, da Nova Zelândia, enquanto o bloco filatélico foi impresso na Sprintpak, da Austrália. Editaram também o habitual sobrescrito de primeiro dia e 5 bilhetes postais para a realização de máximos. Mostro também a folha miniatura com cinco séries de selos, que pela vivacidade das cores fica um conjunto muito bonito.

O bloco apresenta duas frases em mandarim e português "Árvores de fogo anunciam o virtuoso Galo", e "Flores de prata revelam Abundância e Paz", significando que durante a quadra do ano novo chinês a atmosfera é festiva e calorosa, com decorações luminosas e muitas actividades.



Sem comentários:

Enviar um comentário