terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia dos Namorados - 2017

Como é habitual nestes dias mais festivos do calendário mundial, hoje dedico esta página aos selos que nos indicam que o Amor está no ar. E vários países lançam selos deste tema, havendo já matéria suficiente para colecções temáticas. A Austrália por exemplo, lança estas emissões desde 1990, e este ano é o coração e a rosa vermelha que aparecem nestes dois selos, emitidos pelos Correios da Austrália no dia 7 de Fevereiro, com ilustrações de Gary Domoney e Visua, e design de Sonia Young e Austrália Post Design Studio. Se forem ao site desta Administração Postal, vão ver que podem fazer selos personalizados com esta série, pondo fotografia numa vinheta em cada selo.

Os Correios da Irlanda - An Post, lançaram no passado dia 2 deste mês este selo dedicado ao «Amor e Casamento». Aqui vão mais longe e fazem votos para que os namorados de hoje se casem no futuro. É um selo auto-adesivo, apresentado em carteiras de dez exemplares, com design de Zero-G, e com impressão da Crator Security Printing, de França.

As últimas imagens são da emissão dos Correios da Eslovénia, em que o tema é «Amor...mantido em segurança numa caixa», este selo em forma de coração com o valor facial de €0,45. Foi lançado no dia 27 de Janeiro, tem fotografia de Edi Berk, design de Dragan Arrigler e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Esta caixa serve, como em todo o mundo, para guardar jóias e recordações do Amor de uma vida.

E pronto, aqui ficam as imagens do Amor na Filatelia, deste ano de 2017. Muitas mais haverá, mas estas chegam para nos animar.




Sem comentários:

Enviar um comentário