quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Emissões Francesas de Janeiro

Os Correios de França lançaram no passado mês de Janeiro, cinco novas emissões filatélicas, que trago hoje aqui para vos mostrar. A última imagem é sobre a "Eleição do Melhor Selo de 2016", que todos nós podemos votar através desta ligação, até ao próximo dia 28 de Abril. Participem, pois há 250 prémios para distribuir pelos vencedores. A escolha é difícil com tantos selos bonitos, mas a filatelia também é divertimento e participação de todos nós.

No dia 9 de Janeiro lançaram uma série de doze selos auto-adesivos, que assinala o início do «Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento», e como podem ver é um carnet com paisagens do Mundo reflectidas na água. O plano da emissão é de Sylvie Patte e Tanguy Besset. No dia 13 foi a vez de emitirem um bloco filatélico da série artística, reproduzindo obras de Marc Chagall, o vitral «La Paix», do Convento dos Cordeliers, no Sarrebourg, e a pintura «Le Paradis», do Museu Nacional Marc Chagall, de Nice. O plano da emissão é de Valérie Lagarde.

No dia 23 de Janeiro lançaram um bloco com cinco selos em formato de coração, o «Coração Balmain 2017», um trabalho artístico do Director Criativo desta casa de alta costura francesa, Olivier Rousteing. A seguir vem a emissão do «Ano Novo Chinês», com esta série de doze selos auto-adesivos, que representam os doze animais do zodíaco chinês. É um trabalho artístico de Li Zhongya, com plano da emissão de Étienne Thery, e posta a circular no dia 28. Dois dias depois, a 30 de Janeiro, puseram a circular o selo dedicado ao «Castelo de Pailly», Haute Marne, construído entre 1563 e 1573 por Gaspard de Saulx de Tavannes. É um trabalho artístico e de gravação de Claude Andréotto.









Sem comentários:

Enviar um comentário