quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FINLANDIA 2017

A cidade de Tampere, na Finlândia, vai ser palco da maior Exposição Filatélica Europeia deste ano, a «FINLANDIA 2017», de 24 a 28 de Maio, com organização da Fundação para a Promoção da Filatelia Finlandesa, da Federação Filatélica da Finlândia - Suomen Filatelistiliitto, dos Correios da Finlândia, do Museu Postal da Finlândia e da Câmara Municipal de Tampere. A FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas patrocina este grande evento filatélico, assim como a FIP - Federação Internacional de Filatelia reconhece e patrocina a exposição, que terá lugar no Centro de Cultura e Congressos de Tampere e nas instalações do Museu Postal.

Esta grande realização filatélica está associada às comemorações do Centenário da Independência da Finlândia, que ocorreu a 6 de Dezembro de 1917, portanto é um ano em grande para as celebrações e cultura deste povo, e a filatelia tinha que estar ligada a tão importante acontecimento.

Vão estar patentes ao público mais de quatrocentas colecções e um total de dois mil e duzentos quadros expositores, nas Classes de Competição de Filatelia Tradicional, História Postal, Aerofilatelia, Filatelia Fiscal, Inteiros Postais, Filatelia Temática, Filatelia Aberta, Postais Ilustrados, a Classe de Juventude e a Literatura Filatélica. Haverá ainda participações convidadas, que não vão competir, e colecções dos Estados Unidos da América e da Austrália. Durante a realização da «FINLANDIA 2017» haverá reuniões e seminários temáticos, stands de comerciantes e de Administrações Postais, com lançamentos filatélicos e de marcofilia.


Sem comentários:

Enviar um comentário