sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Hortênsias do Canadá

No dia 1 de Março de 2016, quase a fazer um ano, os Correios do Canadá lançaram esta série de dois selos dedicada às bonitas flores «Hortênsias». Naquela altura mostrei a capa da revista «Details», a publicação dos Correios do Canadá que divulga as novidades filatélicas e numismáticas que comercializam, foi a 20 de Março, e referi a qualidade da ilustração que foi muito bem escolhida para a capa daquele mês.

Hoje trago aqui para vos mostrar a peça filatélica daquela emissão, o bloco/souvenir sheet, com os dois selos ilustrados pela artista canadense Marie-Élaine Cusson, e autografado por ela, uma verdadeira obra de arte. Embora esta artista, de Montreal, não tenha outras ilustrações para selos postais, deixei uma ligação para o site dela, para poderem admirar algumas das suas obras mais representativas, e poderem ver também a sua biografia.

Naquela data foram editadas carteiras com selos auto-adesivos, rolos para máquinas automáticas e para caixas, o sobrescrito de primeiro dia e dois postais com estas ilustrações, que fazem lembrar peças de papel de parede dos anos 40. O trabalho de design desta emissão foi de Sputnik Design Partners Inc, que tem como directora de arte Karen Satok.


Sem comentários:

Enviar um comentário