sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Leilões Filatélicos de Fevereiro - 1

A Casa Filatélica e de Leilões da Nova Zelândia, Mowbray Collectables, de Wellington, realiza o seu Leilão Postal de Filatelia nº 485 no dia 14 de Fevereiro, com este excelente catálogo que apresenta três mil setecentos e cinquenta e sete lotes para venda. Acedam ao site e descubram toda esta venda, que conta com muitos milhares de selos em colecções e acumulações, em selos individuais e peças filatélicas de todo o mundo. Na capa podemos ver estes oito selos de receita fiscal, com bons valores de catálogo, e na contracapa selos de vários países, também de grande qualidade e valor de catálogo, onde aparece um selo de Portugal, D. Luís de 1867.

São na totalidade vinte e sete lotes com selos portugueses, na maioria de D. Luís com várias taxas e reimpressões. Há também alguns lotes interessantes de Macau. Mas o grande destaque vai como é habitual para toda a filatelia da Nova Zelândia, desde os selos clássicos à filatelia temática, e também a filatelia da zona do Pacífico, da Grã-Bretanha e da Commonwealth. Vejam e descubram estes excelentes leilões.

O outro leilão que apresento hoje é da Filatelia Llach, SL., de Barcelona, em Espanha, o Leilão por Correio e Internet nº 121, com este excelente catálogo que apresenta mil quatrocentos e trinta lotes, e muitas imagens dos mesmos. Este está a ser realizado até ao dia 16 de Fevereiro, e o destaque vai para a filatelia de Espanha e das suas dependências postais, como podem ver acedendo ao site desta Casa Filatélica, na ligação que deixei no texto.

A filatelia clássica de Espanha está muito bem representada, com muitos selos e algumas peças circuladas, e com todas as outras épocas até meados do século passado, com erros, provas e variedades. Há também lotes de emissões locais e patrióticas, e das dependências postais de Andorra, Cuba, Filipinas, Marrocos e outras. Da filatelia estrangeira vamos encontrar em destaque a Alemanha, Colômbia, os Estados Unidos, França e colónias, a Grã-Bretanha e Comunidade, a Itália, México, Peru, Portugal e a Suíça. As colecções por países e por temas também estão presentes nesta venda, como podem ver no site. Participem.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias:

- Sandafayre Stamp Auctions

- Philatino

- Peter Hodam

- Ghiglione 1885

- Mira Soeteman

- Todywalla Auctions

- Antonio Torres 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário