domingo, 12 de fevereiro de 2017

Macau: Volta às Raízes Comuns

A emissão de uma série de quatro selos e um bloco filatélico, no passado dia 10 de Fevereiro, pelos Correios de Macau, homenageia o trabalho artístico de Lok Hei, que desenhou a vida quotidiana, a religião, a cultura e a arquitectura de chineses e de povos ocidentais, que coexistem nesta terra desde a Dinastia Ming. Estes desenhos agora impressos em selos postais, fazem parte de uma obra com um total de 100 desenhos a caneta, cada um com um metro de largura, num rolo de pintura chinesa.

O conjunto de desenhos mostra aspectos da cidade de Macau em diferentes épocas, dos eventos mais representativos nas áreas da história, economia e religião, aos usos e costumes, passando pela educação, literatura, teatro e cinema, imprensa, rádio e televisão, arte, música e dança, até ao património arquitectónico e comunidades, tendo levado oito meses a ser concluído. Este parágrafo foi transcrito da informação da pagela da emissão, da autoria de Chan Kai Chon.

Os selos e o bloco têm impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, pelo método de offset litografia. Foram editados o sobrescrito de primeiro dia e a pagela de apresentação.


Sem comentários:

Enviar um comentário