domingo, 5 de fevereiro de 2017

Publicações recebidas - Fevereiro - 1

As publicações das Administrações Postais dão-nos a conhecer os temas e as características técnicas das emissões filatélicas, assim como outros produtos que comercializam, sendo por isso uma importante fonte de conhecimento e de divulgação cultural. Os Correios do Canadá editam a «Details» e esta é a nº 2 de 2017, referente a Fevereiro e Março, com a capa ilustrada com o tema da emissão lançada ontem, dia 4 de Fevereiro, sobre a "Opera Canadiana", um trabalho de ilustração de Peter Strain e com design de Parcel. Apresenta ainda novidades da numismática e outras emissões de selos.

Os Correios da Grécia editaram no fim do ano passado este catálogo com as emissões lançadas em 2016, uma brochura com qualidade que mostra as imagens dos selos e blocos, completando com alguns dados técnicos de cada emissão. São no total vinte e uma emissões, com destaque para a cultura e para personalidades da vida grega. Nas ligações que deixo para os sites destas Administrações Postais, podem ver os selos e produtos que divulgo nestas páginas.

Os Correios da Eslovénia editam este «Bilten - Bulletin», e o último a chegar é este nº 114, referente a Janeiro, com esta capa dedicada ao mês do Amor, dos Namorados. Mostram mesmo o selo que emitiram no dia 27 de Janeiro, um trabalho fotográfico de Edi Berk e com design de Dragan Arrigler. Estão a promover um concurso "O Melhor Selo de 2016", que pode ser votado até 22 de Fevereiro. Participem pois há bons prémios para os votantes.

Da Irlanda chegou «The Collector» nº 1 de 2017, a publicação filatélica dos Correios da Irlanda - An Post, que mostra na sua capa um selo e um objecto de adorno da emissão «A História da Irlanda em 100 Objectos», um trabalho de Zinc Design Consultants, e que teve a primeira emissão a 12 de Janeiro. Esta Administração Postal também promove o concurso do "Melhor Selo de 2016", e que estará aberto à vossa participação até dia 1 de Março.

Os Correios da Suíça editam a publicação «La Loupe - Magazine Philatélique». e esta é a nº 1 de 2017, com uma capa muito bonita que mostra o turismo alpino, uma emissão comemorativa dos "50 Anos de Schilthorn - Piz Gloria", num trabalho de Unikum Grafic Design, de Berna. A capa mostra ainda uma emissão especial dedicada à "Bicicleta", a série de dois selos e este bloco em forma de bicicleta, um trabalho gráfico de Vaudeville Studios, de Zurique. Há ainda a imagem de um suplemento desta publicação.






Sem comentários:

Enviar um comentário