terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Publicações recebidas - Fevereiro - 4

As publicações que vos mostro hoje são editadas por Administrações Postais, para divulgar as novas emissões e outros produtos que comercializam. Aproveito ainda para divulgar as imagens de um catálogo de preços realizados de uma venda em Hong Kong. E começo pelo «Stamp Bulletin» nº 344, referente a Janeiro e Fevereiro desta publicação dos Correios da Austrália, com chamada na capa para a Exposição Filatélica Internacional - MELBOURNE 2017, que se realiza de 30 de Março a 2 de Abril, na Austrália. As novidades das Ilhas Christmas e Norfolk também estão presentes, assim como a numismática para colecção.

A publicação «Jersey Stamp Bulletin» referente ao Inverno 2016/17, é o órgão de divulgação filatélica dos Correios de Jersey, que mostra na sua capa todas as emissões lançadas desde Janeiro até 2 de Março, a «Emissão Europa 2017» do tema Castelos. Inclui também o programa de emissões para este ano, a lista de produtos filatélicos que ainda estão à venda, e os dados técnicos destas emissões mais recentes: o Ano Lunar do Galo, posta a circular em 5 de Janeiro; o bloco filatélico do Rei Eduardo VIII, posto a circular no dia 20 de Janeiro; uma nova emissão do Brasão de Jersey, com novos valores desta emissão corrente, no dia 2 de Fevereiro; as etiquetas "Jersey Post & Go" com conchas, lançadas no dia 15 de Fevereiro; e a emissão "Castelos e Fortes de Jersey", incluída na emissão Europa.

A «Miniature World» é a publicação de divulgação das novas emissões filatélicas dos Correios de Singapura. É o número 108, referente a Janeiro-Março, com capa dedicada ao Galo, como não podia deixar de ser, e com lançamento de vários produtos dedicados a este tema. Outras emissões que foram lançadas neste período, foi a da série dos aniversários, a 17 de Fevereiro, com o Centenário das Raparigas Guias de Singapura, o 50º Aniversário da Outward Bound Singapore, e a comemoração do Centenário do Lions Clubs International.

Dos Correios do Mónaco - Office des Émissions de Timbres-Poste chegou este folheto com a primeira parte da programação filatélica deste ano. Podemos ver nesta primeira página, a emissão de 3 de Janeiro da carteira de dez selos auto-adesivos com o Brasão do Mónaco, selos para a correspondência interna do Principado e para França, num trabalho gráfico de CRÉAPHIL, e a imagem do selo que será posto a circular no próximo dia 8 de Março, da série "Pilotos Lendários da Formula 1", desta vez dedicado a James Hunt (1947-1993), e com trabalho artístico de Michel Verrando. Apresenta ainda todas as emissões até Abril.

Por último, mostro as duas capas do catálogo de preços realizados da Venda nº 326, o Leilão de Inverno 2016 de John Bull Auctions, de Hong Kong, com estas bonitas imagens de peças da História Postal da China, que foram a leilão e alcançaram preços muito consideráveis. Acedam ao site e vejam toda esta venda, onde podem comparar preços e ver os lotes que não foram vendidos.






Sem comentários:

Enviar um comentário