sexta-feira, 3 de março de 2017

Imagens da Maximafilia Grega

No fim do mês de Janeiro publiquei imagens de vários postais máximos da Grécia, edições da União dos Coleccionadores Gregos de Postais Máximos, associação dirigida pelo amigo Nikos Mallouchos, de Atenas. Na altura prometi divulgar mais imagens destas peças que foram editadas no ano passado, mas não surgiu espaço, e como o prometido é devido, aqui estão as restantes imagens que faltavam divulgar.

A emissão comemorativa dos «175 Anos da Fundação do Banco Nacional da Grécia», são estes quatro selos que mostro em postais máximos, lançados no dia 30 de Março de 2016, com design de Myrsini Vardopoulou. Os postais com imagens recentes têm fotografias de Nikos Mallouchos, o Presidente desta União de Maximafilistas. Logo a seguir vem a imagem do postal máximo, com o selo da emissão conjunta comemorativa dos «25 Anos de Relações Diplomáticas entre a Grécia e Israel», num trabalho gráfico de Eleni Apostolou. O primeiro dia de emissão foi a 9 de Fevereiro.

Os «25 Anos do Patriarca Ortodoxo Bartolomeu I», é o tema destes dois selos e postais máximos que também mostro aqui. É um trabalho gráfico de Anthoula Lygka, apresentado em bloco filatélico com estes dois selos, posto a circular no dia 10 de Junho. Por último, mostro a imagem de um dos três selos emitidos para comemorar os «2400 Anos do Nascimento de Aristóteles», com design de Yannis Gourzis, e neste postal máximo também muito bonito.








2 comentários: