domingo, 12 de março de 2017

Leilões Filatélicos de Março - III

Continuando com a divulgação dos leilões filatélicos deste mês de Março, mês forte com a realização de vendas em muitos pontos do mundo, hoje apresento estes três excelentes catálogos e mais ligações a sites de casas leiloeiras. A Auktionshaus Loth GmbH, de Mainz, na Alemanha, realiza nos dias 17 e 18 de Março o Leilão Internacional de Filatelia nº 173, apresentando este excelente catálogo muito ilustrado que traz mais de cinco mil lotes. Há ainda uma área do catálogo destinada à literatura, com cerca de duzentos livros a preço fixo.

A primeira parte desta venda é de lotes individuais de selos e peças filatélicas da Europa, dos países fora da Europa, dos antigos Estados Alemães, do Império Alemão e da República Federal. Tem por isso um grande destaque toda a filatelia alemã, como é habitual nesta vendas. As duas capas apresentam imagens de lotes de grande qualidade e raridade. A segunda parte do leilão, para o dia 18, é de grandes colecções e acumulações de todo o mundo, com muitos milhares de selos e peças filatélicas. As peças de aerofilatelia e de voos Zeppelin também estão bem representadas, assim como a literatura filatélica e a numismática. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

O leilão que vem a seguir é em Auckland, na Nova Zelândia, da Casa Filatélica Auckland City Stamps, o Leilão Público nº 12 para o dia 18, com este excelente catálogo que mostra mil e sessenta e seis lotes, e que os apresenta com muita descrição. Nas capas podemos ver boas peças da filatelia neozelandesa, da filatelia clássica, fiscal e oficial, o grande destaque desta venda, e no site vão encontrar todo este leilão de grande qualidade, que para além da filatelia traz também postais ilustrados e literatura filatélica.

Começa logo com sessenta e cinco lotes de caixas com selos, caixas com vários quilos de selos e outras peças filatélicas de todo o mundo, que darão muitas horas de prazer na separação e verificação do estado de cada peça, seguindo-se os lotes de colecções e acumulações de todo o mundo. Há muitas peças circuladas com marcofilia muito interessante, o correio aéreo e marítimo, o correio militar e a censura postal, muitas peças com erros de impressão e de perfuração, provas de cor e muito mais como podem ver no site. A filatelia da Nova Zelândia ocupa grande parte do leilão, com todas as suas áreas e temas, mas também a filatelia da Grã-Bretanha e da Comunidade Britânica. Vejam e participem.

Também da Alemanha chegou outro excelente catálogo, de Nordphila, de Lindhöft, o Leilão Internacional nº 453 que se realiza no dia 20 de Março, com mais de cinco mil e oitocentos lotes para venda. Aqui o destaque é para a filatelia da Alemanha e do Império Alemão, as colónias e dependências postais no exterior, as emissões locais do final da Segunda Guerra Mundial, as emissões da Ocupação Aliada e Soviética com muitas cartas raras, os antigos Estados Alemães e a correspondência transportada por Zeppelin. Algumas destas peças à venda podemos ver logo nestas duas capas que mostro aqui, e o restante podem ver no site desta casa filatélica alemã.

A história postal está presente, com peças da altura de «Thurn und Taxis» e outras, e muitos selos e cartas circuladas dos Estados Alemães, grandes colecções e acumulações, tanto da Alemanha como de outros países, literatura filatélica, postais antigos, mapas e gravuras antigas completam esta venda. Alguns destaques da filatelia mundial vão para a China, os Estados Unidos, a Suíça, Áustria, França, Finlândia, Itália e Portugal também com alguns lotes e colecções. Acedam ao site e vejam toda esta venda.

Outros leilões que se realizam nos próximos dias:

- Weeda Stamps Auctions

- Dutch Country Auctions

- Cavendish Auctions

- Clube Filatélico do Brasil

- Sandafayre Stamps

- Van Dieten - Postzegelveilingen BV







Sem comentários:

Enviar um comentário