domingo, 19 de março de 2017

Leilões Filatélicos de Março - IV

A Casa Leiloeira Austríaca Dorotheum, de Viena, vai realizar nos dias 21 e 22 de Março, o seu Leilão Filatélico nº 7133 com este excelente catálogo muito ilustrado, e que apresenta mil trezentos e setenta e sete lotes para venda. É uma venda essencialmente da filatelia alemã e austríaca, mas com muitos outros países, postais antigos e literatura filatélica. As imagens das duas capas que mostro aqui, são duas peças de grande qualidade e valor. Vejam no site e descubram toda esta excelente venda.

Há muitas peças circuladas com marcas de correio aéreo e marítimo, alguma história postal, provas de cor e erros, boas colecções e acumulações, com destaque também para a Itália, Suíça, Rússia, colecções temáticas e vinhetas. Vejam e participem, vão encontrar muitas peças e selos interessantes para as vossas colecções.

De Espanha chegou o excelente catálogo nº 122 do Leilão por Correio ou Online de Filatelia Llach, SL., de Barcelona, com mil duzentos e quarenta e cinco lotes e muitas ilustrações. É no dia 22, e o destaque principal vai para toda a filatelia de Espanha, com todos os seus períodos e dependências postais, e com muitas variedades de primeiras emissões de grande qualidade. Acedam ao site para poderem ver toda esta venda.

Vão encontrar boas selecções de lotes de emissões locais republicanas e patrióticas, guerra civil, colecções de provas oficiais e documentos filatélicos. A filatelia estrangeira também está bem representada, com destaque para a Alemanha, França e colónias, Grã-Bretanha e comunidade, e também de Portugal, com lotes muito interessantes. Para terminar têm uma boa selecção de lotes de colecções e acumulações de vários países e de temas. Vejam e participem.

A Postiljonen - Auction House International, de Malmö, na Suécia, realiza nos dias 24 e 25 de Março os seus Leilões da Primavera nº 216 e 217, com estes dois excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, apresentando uma descrição muito completa dos cerca de mil e quinhentos lotes que estarão à venda. Entre estes lotes estão importantes colecções filatélicas medalhadas internacionalmente, como a terceira parte da colecção da Islândia Clássica, de Indridi Pálsson, Medalha de Ouro e Grandes Prémios em vários países, incluindo Portugal em 1998.

É uma excelente venda da filatelia dos países nórdicos, com peças muito raras e de grande qualidade, como podem ver no site desta Casa Filatélica da Suécia. O catálogo do Leilão nº 217, é da segunda parte da colecção da Finlândia Clássica de Rolf Gummesson, Grande Prémio de Honra na Exposição de Melusina, no Luxemburgo, em 1963. Vejam, participem e admirem estas excelentes peças filatélicas.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias. Não havendo catálogos, ficam aqui as ligações aos sites:

- Schuyler J. Rumsey Philatelic Auction

- BBA Th. Weiser Nachf.

- HD Rauch - Austrophil

- Georg Bühler Briefmarken-Auktionen 

- Maison Williame

- Airmail Collector

- Philatino







Sem comentários:

Enviar um comentário