segunda-feira, 6 de março de 2017

Notícias da Numismática

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda lança todos os anos, mais ou menos por esta altura, a série anual das moedas correntes, e neste início do mês de Março foi a vez da série «Bebé», produto para assinalar o nascimento de uma criança, com esta embalagem que pode ser personalizada com os dados biográficos do bebé. Os autores dos desenhos são os mesmos das moedas correntes, Luc Luycx para o desenho da face comum a todos os países da zona euro, e Vitor Santos, o artista da face nacional. Tem acabamento de flor de cunho, e o limite de produção é de três mil e quinhentos exemplares.

O Museu Casa da Moeda está a funcionar online, como já tinha dado notícia anteriormente, com as suas exposições interactivas, mostrando o trabalho dos artistas criadores de moeda, as colecções mais importantes do acervo do museu e muito mais, como podem ver na ligação que deixei para o site, que é apresentado em português e inglês.

Hoje incluo aqui a notícia dos Leilões Numismáticos de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha, os Leilões nº 288 a 292, de 13 a 17 de Março, havendo ainda uma parte do catálogo nº 291 que será vendida online no dia 21 de Março. Apresento as imagens das capas de três, dos cinco excelentes catálogos muito ilustrados, que totalizam mais de seis mil lotes para venda. Este leilão realiza-se no Hotel Steigenberger Remarque, em Osnabrück.

Na ligação que deixei para o site, podem ver toda esta venda, de grande qualidade e com peças raras de grande valor, onde os destaques são as colecções de grandes numismatas que estão agora à venda, como a do Dr. Rainer Pudill e de Hannelore Scheiner, com moedas da antiguidade, as colecções do Império Otomano do Dr. Hans Wilski, a colecção de Siegfried de Schuckmann de moedas e medalhas da Guerra da Sucessão Espanhola, e muitas outras de grande qualidade. E como é habitual, haverá muitas moedas e medalhas de todo o mundo, com grande destaque para a Alemanha, e também para a Rússia com a colecção do belga Marcel Hendrickx. Vejam e participem nestes excelentes leilões de numismática, e também nos leilões que esta casa leiloeira realiza regularmente por internet.




Sem comentários:

Enviar um comentário