domingo, 16 de abril de 2017

A Páscoa na Filatelia em 2017

Esta festividade que estamos a viver nesta altura do ano, também tem sido, a par com as festividades natalícias, motivo para a ilustração de muitos selos postais em todo o mundo. É habitual dar destaque nestes dias às emissões sobre estes temas, e aproveito para desejar a todos os leitores uma Feliz Páscoa!

E a primeira imagem é do selo emitido pelos Correios da Croácia - Hrvatska Posta, no dia 3 de Abril, um trabalho de design de Maja Danica Pecanic, de Zagreb, que nos mostra uma cesta com comida e doces tradicionais desta época. São os ovos coloridos, o pão, o bolo, o presunto, as ervas de cheiro, os panos de linho bordados e muitas outras tradições antigas, que são assim relembradas neste selo postal.

Os Correios da Polónia lançaram estes dois selos no dia 15 de Março, estes ovos pintados, numa tradição também muito antiga, em que as crianças participavam activamente. É um trabalho artístico de Agnieszka Sancewicz. Mostro ainda a imagem de uma franquia mecânica sobre o tema da Páscoa, que tirei da revista «Filatelista» nº 4 (1134), o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos, que divulgarei nestes próximos dias. Esta franquia mecânica é de Lódz, do clube local, Ogólnopolski Klub Zbieraczy.






Sem comentários:

Enviar um comentário