sábado, 22 de abril de 2017

AARHUS 2017 - Capital Europeia da Cultura

A Cidade de Aarhus, na Dinamarca, é a capital do Condado com o mesmo nome na região central do país, na Costa Oriental da Jutlândia. Esta cidade dinamarquesa é em conjunto com a Cidade de Pafos, em Chipre, a Capital Europeia da Cultura de 2017, apresentando ao longo do ano muitos eventos culturais, festivais de música e outras iniciativas que darão a conhecer a cultura destes povos, o desenvolvimento arquitectónico, e que promovam a diversidade cultural e o património europeu.

Os Correios da Dinamarca - PostNord lançaram no passado dia 30 de Março esta emissão de cinco selos auto-adesivos, em carteira com duas séries que mostram edifícios emblemáticos da cidade e dos arredores, sob o lema "Vamos repensar". É um trabalho fotográfico de Carsten Ingemann, com design de Ella Clausen/PostNord Stamps.

No mesmo dia da emissão anterior, lançaram dois selos auto-adesivos que representam um coração com as cores do arco-íris, símbolo da bandeira do movimento Pride e da sua diversidade. É um trabalho artístico de Ella Clausen/PostNord Stamps, com impressão de PostNord. Mostro ainda a capa da publicação «Frimaerker» de Março, com destaque para as emissões conjuntas de 15 de Maio, que celebram o 50º Aniversário do Casamento Real.





2 comentários: