quinta-feira, 13 de abril de 2017

Leilões Filatélicos de Abril - III

A nossa página de divulgação dos leilões filatélicos deste mês, tem hoje estas duas novidades de casas leiloeiras. A PhilAdria d.o.o., de Liubliana, na Eslovénia, não é propriamente a primeira vez que divulgo, pois em Outubro de 2013 já tinha publicado notícia do Leilão nº 10. Agora foi um envio do amigo Janko Stampfl, que agradeço, este excelente catálogo muito ilustrado e bilingue do Leilão nº 17, que se realiza no dia 22 de Abril no Museu Nacional de História Contemporânea, em Liubliana, com quatrocentos e sete lotes para venda.

Acedam ao site e vejam toda esta excelente venda de grande qualidade, que para além da filatelia, apresenta muitos lotes de postais antigos. É uma venda essencialmente da filatelia desta zona da Europa, com história postal, correio militar e censurado, ocupações estrangeiras, correio local, Áustria, Jugoslávia, correspondência de prisioneiros de guerra e outras áreas de grande interesse e valor. As capas mostram algumas destas peças filatélicas, mas vocês vão encontrar muito mais explorando o catálogo pela internet. Vão descobrir também colecções temáticas e por países. Vejam e participem.

O catálogo do Leilão nº 81 de Mirko Franke - Internationales Briefmarken-Handels- und Auktionshaus, de Bargteheide, na Alemanha, é de leilão que já se realizou nos dias 7 e 8 de Abril, mas que eu fiz referência com ligação ao site no dia 1 deste mês. Eles depois enviaram este excelente catálogo, que eu estou agora a divulgar. Podem também aceder ao site desta Casa Filatélica Alemã, e ver todo o conjunto dos três mil seiscentos e noventa e três lotes que estiveram à venda, e procurar os lotes não vendidos, que estarão à venda por mais algum tempo.

O destaque vai para a filatelia da Alemanha, com todos os seus Antigos Estados, a história postal, o Império Alemão, as ocupações militares e dependências postais no estrangeiro, mas também tem muita filatelia da Europa e do resto do mundo. Vão ver que ainda descobrem peças interessantes nos lotes não vendidos. Acedam ao site e descubram.

Mais leilões que vão acontecendo ainda este mês, e que deixo aqui uma ligação aos sites para que os possam ver:

- Cavendish Auctions

- Spink - Londres

- Briefmarken Lenz

- A. Karamitsos

- AB Philea

- Darabanth




Sem comentários:

Enviar um comentário