quarta-feira, 17 de maio de 2017

50 Anos do Rally de Portugal

Arranca amanhã, dia 18 de Maio, mais uma edição do "Rally de Portugal", uma organização do Automóvel Clube de Portugal que estará na estrada de 18 a 21 de Maio, neste ano em que se comemoram os 50 anos destes ralis. É uma competição mundial (WRC), onde estarão presentes mais de noventa concorrentes em diversos escalões, estando incluídos neste número os participantes dos Clássicos Desportivos.

Em 1967, quando tudo isto começou, era o Rally Internacional TAP. Nesse tempo havia marcas postais comemorativas para assinalar essas provas automobilísticas. Seis anos depois deste início, passou a prova do Campeonato do Mundo de Ralis. Hoje foi lançada a emissão filatélica comemorativa destes "50 Anos do Rally de Portugal".

Os CTT - Correios de Portugal puseram a circular hoje, dia 17 de Maio, a série de cinco selos que nos mostra carros de várias épocas, que participaram nestes ralis, como: o Renault 8 Gordini, de 1967; o Fiat 131 Abarth, de 1981; o Audi Quattro S1, de 1982; o Lancia Delta Integrale, de 1992; e o Volkswagen Polo WRC, de 2015. É um trabalho de design de MAD Activities, com ilustrações de Hélder Gomes nos primeiros quatro selos, e de Mário Pereira no selo de €0,85. A impressão é de Cartor Security Printing, de França. Podem ainda ver a imagem da capa da pagela desta emissão, a fotografia da parte final do troço de Fafe, de Interslide/Paulo Pacheco.




Sem comentários:

Enviar um comentário