quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lançamentos da Numismática Portuguesa

No passado mês de Abril, a INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda lançou a série anual de moedas para 2017, uma embalagem especial com todas as moedas correntes que estão a circular, e que é lançada anualmente para os coleccionadores de moedas por anos, cunhadas com acabamento FDC (flor de cunho). É um trabalho artístico de Luc Luycx e Vitor Santos, com limite de produção a doze mil exemplares. Já tinha divulgado anteriormente o lançamento desta mesma série, mas com embalagem especial "Bebé 2017".

Destas séries anuais que agora divulgo, foram ainda emitidas a série cunhada com acabamento especial Proof (prova numismática), com um limite de produção de mil e quinhentos exemplares, guardada num estojo de madeira e com certificado de garantia, e a série BNC (brilhante não circulada), num limite de produção de dez mil embalagens.

Já se anunciam novos lançamentos de moedas comemorativas para este mês, da "Série Arquitectura Portuguesa - Álvaro Siza", da "Série Ibero-Americana - Maravilhas da Natureza", e do "Centenário das Aparições de Fátima", moedas que divulgarei dentro de dias. Aproveito para vos deixar aqui uma ligação ao site do Museu Casa da Moeda, para que possam desfrutar este espaço cultural e museológico português.



Sem comentários:

Enviar um comentário